Transparência e exercício de cidadania nas TVs dos legislativos


14/10/2008 21:16

Compartilhar:


As informações constantes de matéria divulgada no Diário da Assembléia de 14/10, sob o título "Câmara dos Deputados e Assembléia paulista estréiam segunda-feira TV digital", foram objeto de destaque na sessão plenária desta terça-feira. O presidente da Assembléia, Vaz de Lima, classificou como histórico o lançamento da transmissão em sinal gratuito, por meio da TV digital, da programação da TV da Câmara dos Deputados e da TV Assembléia. Para ele, a garantia de acesso ao acompanhamento da atuação parlamentar, de forma gratuita e a qualquer hora do dia, dá ao Legislativo maior transparência e à população mais recursos de informação e participação no sentido do exercício da cidadania.

O lançamento da transmissão acontece na próxima segunda-feira, 20/10, em evento que contará com a presença dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e da Assembléia, dos deputados estaduais e deputados federais por São Paulo, além de outros convidados.



Questão de Ordem



Ainda na sessão, Vaz de Lima recebeu do líder da bancada do PT, Roberto Felício, questão de ordem com referência à mensagem do governador que traz aditamento ao Projeto de Lei Complementar 42/2008, que institui bonificação por resultados na Secretaria da Fazenda. Foi também convocada sessão extraordinária para o mesmo dia, tendo como pauta o PLC 51/2008, que trata do quadro de oficiais da Polícia Militar e que deverá receber emendas, conforme acordo estabelecido no Colégio de Líderes.

alesp