CDHU vai regularizar situação de conjunto em Guarujá


22/04/2009 20:20

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) participou, no dia 16/4, de uma reunião com o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl. O assunto são duas unidades da CDHU em Guarujá. Haifa Madi foi acompanhada de uma comissão de moradores para obter esclarecimentos sobre a reforma do Conjunto Ulisses Guimarães, em Morrinhos.

A pedido da parlamentar, em 2008, foram liberados R$ 5,1 milhões para a reforma no local (as obras tiveram início em janeiro deste ano). Haifa conseguiu ainda uma importante vitória: a CDHU fará a reavaliação socioeconômica familiar dos atuais moradores para regularizar os valores das prestações e os contratos de gaveta, transferindo a titularidade do imóvel para os atuais proprietários. Para tanto, os técnicos da CDHU farão um plantão no local, previsto para os dias 15, 16 e 17/5, quando prestarão esclarecimento aos proprietários. "É muito importante que a população aproveite esta regularização e não tenha medo, pois é uma oportunidade para terem a titularidade do imóvel e regularizarem os pagamentos, de acordo com a renda que possuem hoje", afirmou a deputada.

O secretário se comprometeu a continuar com a obra no tocante à reforma geral na estrutura e na área comum do conjunto, além de implantar um sistema de gás canalizado, acabando com o problema de os butijões terem que ficar dentro dos apartamentos, um risco para a segurança dos moradores.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp