Escolhidos os parlamentares jovens de 2009


20/10/2009 22:06

Compartilhar:


Os 94 jovens estudantes do ensino médio das redes pública e particular que irão participar da edição de 2009 do Parlamento Jovem paulista já foram escolhidos. A seleção foi feita com base em projetos apresentados pelos alunos sobre assunto tema de um de 12 partidos que integram o Parlamento Jovem: agricultura, cultura, defesa do consumidor, direitos humanos, educação, emprego, esportes, habitação, juventude, natureza, saúde e segurança pública. As propostas foram avaliadas e selecionadas de acordo com critérios quanto à forma, correção gramatical, concisão e clareza; pertinência em relação ao tema do partido (critério eliminatório); originalidade; e exequibilidade.

Os 94 estudantes irão participar de uma sessão plenária em que poderão apresentar, defender e votar seus projetos. Eles serão recebidos no Palácio Nove de Julho em 5/11 e , no dia 6/11, ocuparão os lugares dos 94 deputados estaduais no Plenário Juscelino Kubitschek.

Essa prática vem despertando no estudante paulista uma reflexão sobre os problemas da sociedade e serve como estímulo para uma participação política, através do debate, similar àqueles realizados pelos deputados em sua atuação parlamentar. Além disso, o jovem, ao voltar para sua cidade, relata sua experiência para os colegas, multiplicando, assim, o conhecimento e os valores da democracia.

Para ver a relação completa dos escolhidos, clique">http://www.al.sp.gov.br/web/parlam_jovem/2009/selecionados2009.htm">clique aqui.

alesp