Ed Thomas

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 19:06

Compartilhar:


Ed Thomas nasceu em Santo Anastácio, São Paulo, em 15/04/1963. Há muitos anos reside em Presidente Prudente. É casado com Clélia Tomazini, tem dois filhos, Dayara e Thomas, e uma neta , Maria Eduarda. Com infância e adolescência rica em experiência no campo, começou muito jovem a ajudar seus pais, Antonio e Cecília Tomazini, a cuidar de propriedades rurais em diversos municípios.

Sempre carismático, de ações éticas e humanitárias, com formação no ensino médio, ficou conhecido como um dos comunicadores de rádio mais populares do Estado de São Paulo. Sua vida pública teve início em 2000, quando foi eleito vereador em Presidente Prudente, sendo reeleito para o cargo em 2004, com o maior número de votos; assumiu, em 2005 e 2006, a presidência da Câmara Municipal.

Em março de 2007, iniciou o seu primeiro mandato como deputado estadual, com a missão de mudar o perfil da 10ª Região Administrativa (Presidente Prudente, Pontal e Novas Alta Paulista), sua base eleitoral. O empenho, a dedicação, a competência e o respeito a todas as pessoas deram-lhe credibilidade e o tornaram membro efetivo das Comissões Parlamentares de Serviços e Obras Públicas, Defesa do Meio Ambiente e Promoção Social e líder do PSB na Assembleia, onde atua com profissionalismo e direciona suas ações de forma digna às reais necessidades do Estado.

É o criador e coordenador das Frentes Parlamentares em Defesa das Apaes, em Defesa dos Assentados e pela Disseminação e Defesa dos Objetivos do Milênio, todas estruturadas com o objetivo consciente de enfrentar as questões sociais de pessoas com necessidades especiais, de incrementar a agricultura familiar, que depende de políticas públicas, e lutar pela sustentabilidade dos municípios.Foi reeleito em 2010 ao segundo mandato de deputado estadual com 57.853 votos e pretende dar continuidade a sua luta pelo fortalecimento dos municípios e o combate às drogas, de forma que seja possível obter a proteção social especial, a geração de emprego e renda, a ampliação dos acessos à prática do esporte, o desenvolvimento do ensino profissionalizante, o direito a moradia digna, a recuperação da biodiversidade e dos recursos naturais.

alesp