Novas sedes para as polícias Militar e Ambiental


26/03/2010 18:48

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) trabalha para que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente autorize a construção das novas sedes dos batalhões das polícias Militar e Ambiental, em Guarujá. Em ofício enviado ao secretário Francisco Graziano, a parlamentar reivindica a revisão do laudo que vetou a obra dentro da área de um bairro que vem sendo erguido próximo à praia da Enseada. A razão do veto é que as unidades policiais seriam edificadas numa área considerada de preservação ambiental.

"É preciso sensibilidade para autorizar uma obra que vai melhorar a segurança e conter novas invasões em áreas de risco e de preservação", afirma a deputada no documento enviado ao secretário. Segundo apurou, a área construída das duas unidades policiais ocuparia menos de 5% dos 211 mil m² de um espaço destinado a receber um parque ecológico municipal, viabilizado como parte da compensação ambiental para liberar a criação do bairro.

Para Maria Lúcia, a implantação das novas sedes dos batalhões em terreno próximo à praia da Enseada colocaria as corporações em área mais central do município, possibilitando mais agilidade às operações policiais.

Outro ponto ressaltado pela deputada Prandi é que a transferência do 3° BPAmb abriria espaço para concretização de um outro sonho: a implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) na área hoje ocupada pela corporação e que já abrigou o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital).

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp