AME de Itu passa a se chamar Dr. Olavo Silva


13/10/2011 11:50

Compartilhar:


O Ambulatório Médico de Especialidades de Itu a partir de agora passa a se chamar AME Dr. Olavo Silva Souza. A denominação do nome veio por meio da Lei 14.584/11, de autoria de Rita Passos (PSD), sancionada no dia 7 de setembro, pelo governador Geraldo Alckmin.

Em funcionamento desde julho do ano passado no bairro Pirapitingui, o AME de Itu foi instalado no município com O empenho de Rita Passos, a pedido do prefeito Herculano Passos Junior. O ambulatório conta com o atendimento em diversas especialidades, entre elas, cardiologia, obstetrícia, infectologia, nefrologia e neurologia, realiza exames, medicação, entre outros procedimentos.

A Lei que nomeia o ambulatório segundo Rita Passos faz uma homenagem ao médico oftalmologista Dr. Olavo Silva Souza, que dedicou parte de sua vida a saúde pública do município.

Dr. Olavo por muitos anos contribuiu como médico voluntário na cidade, atendendo especialmente as pessoas carentes. Na década de oitenta a cidade lhe concedeu o título de cidadão ituano, em reconhecimento aos relevantes serviços médicos que prestou em caráter humanitário. O médico faleceu em Itu, no dia 28 de maio de 1991, aos 86 anos.(da)

rpassos@al.sp.gov.br

alesp