Evento na Assembleia comemorará o Dia do Estagiário


12/08/2011 18:57

Compartilhar:


Os estagiários da Assembleia Legislativa serão homenageados na próxima segunda-feira, 15/8, pela passagem de seu dia, comemorado em 18/8. O Departamento de Recursos Humanos, com apoio do Instituto do Legislativo Paulista, preparou uma programação especial que começará às 14h, no Auditório Paulo Kobayashi.

O evento será aberto pelos membros da Mesa. A seguir, às 14h30, haverá palestra com o professor-doutor Luiz Barco, matemático da USP. Uma matéria jornalística realizada pela TV Alesp com profissionais de sucesso que fizeram estágio no Legislativo será exibida às 16h30. O evento será encerrado com fala do diretor do Departamento de Recursos Humanos, Elcio Avelino Araújo.



Os estágios



O programa de estágio na Assembleia teve início em 2002, e hoje está sob a coordenação da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos do DRH. As primeiras vagas de estágio foram para as áreas de Direito e Informática. Posteriormente foram admitidos estagiários de nível médio para as portarias da Casa. Ao longo dos anos, muitos setores passaram a se interessar por estagiários nas mais diversas áreas de formação, abrindo novas possibilidades.

Atualmente, há cerca de 100 estagiários, distribuídos em 23 unidades administrativas, que atuam em diversas áreas: Administração, Direito, História, Jornalismo, Odontologia, Letras, Publicidade, Pedagogia, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Design Gráfico, Nutrição e Eletrônica (ambos de nível médio técnico), além de alunos do ensino médio.

alesp