Tribuna


18/11/2011 21:34

Compartilhar:


20 anos da Força Sindical



Olimpio Gomes (PDT) iniciou seu discurso falando sobre a sessão solene comemorativa dos 20 anos da Força Sindical, realizada hoje, 18/11. "A homenagem da Casa foi mais do que justa. Nesses 20 anos, a Força colaborou para a mudança das relações patronais com os trabalhadores", comentou. O deputado manifestou surpresa com matérias veiculadas pela grande imprensa informando que o PDT supostamente foi agraciado com a Secretaria Estadual de Gestão Pública, porque o governador Geraldo Alckmin (PSDB) cota o partido para sua base aliada, tendo em vista as eleições de 2012. "Fiquei estarrecido com a notícia. Não temos conhecimento de nenhuma proposta nesse sentido, alianças são bem-vindas, desde que sejam alinhadas aos princípios do PDT". (IR)



Combate ao crack



Edson Ferrarini (PTB) relatou debate de que participou ontem, 17/11, na prefeitura de São Paulo, sobre como acabar com a cracolândia na cidade. O deputado informou que cerca de 2 mil viciados frequentam o local todos os dias. Além disso, segundo Ferrarini, o caso é de difícil solução, já que em ocorrências de internação compulsória, a recuperação é mínima. "Mesmo os que se internam voluntariamente têm recaídas. Internação compulsória não resolve", comentou. O parlamentar afirmou que questiona o que está sendo feito para resolver o problema. "Estamos no nível zero em relação a prevenção às drogas, por isso é que vamos continuar nessa luta", finalizou. (IR)



Salário da polícia



Olimpio Gomes (PDT) criticou o reajuste salarial da Polícia Militar pago nesta sexta-feira, 18/11. Segundo o deputado, a diferença é pouca. "Agora caiu a ficha de quanto o governo enganou a família policial e a própria sociedade. O reajuste acabou sendo de apenas 7%". Olimpio Gomes informou também que os policiais ativos receberam a diferença, mas o percentual do reajuste pago aos aposentados refere-se somente ao período anterior a 2008, e o pagamento restante está em estudo. "Não existe nenhuma vírgula onde se discuta se a revisão do salário compreende os inativos", comentou. "É extremamente urgente (encontrar) uma solução. Pagar (contas de) água e luz é sempre para agora." (IR)



Salário de inativos e pensionistas



Edson Ferrarini (PTB) continuou o assunto tratado por Olimpio Gomes (PDT), falando sobre o reajuste salarial apenas para policiais ativos. "Realmente é bastante séria a questão de não haver nenhuma diferença salarial aos aposentados e pensionistas", comentou. O deputado informou que durante muitos anos essas pessoas foram prejudicadas nos aumentos dados pelo governo. "Não podemos esquecer que, desde o governo Mario Covas, os trabalhadores inativos ficaram de fora do abono". O parlamentar considerou séria a situação: "O policial aposentado deu sua vida e sua saúde para a sociedade. Não é assim que se trata a polícia". Ferrarini encerrou concordando com Olimpio Gomes: "Sete por cento de aumento ainda é muito pouco". (IR)

alesp