Demarchi defende vínculo da escola técnica com a Unesp


12/06/2000 16:58

Compartilhar:


O deputado Aldo Demarchi (PPB) posicionou-se contrariamente ao Projeto de Lei nº 96/98, de autoria do governador Mário Covas. A proposta tem como objetivo vincular o Centro Estadual de Tecnologia "Paula Souza" - CEETEPS, criado em 1969, à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Atualmente, as CEETEPS são vinculadas à Universidade Estadual Paulista (Unesp) - de acordo com a Lei 957 de 1976.

Demarchi diz ter recebido, nos últimos meses, manifestações de alunos e professores de diversas escolas do Estado. No último dia 5 de junho, o deputado esteve reunido com um grupo na Escola "Armando Bayeux da Silva" respondendo a perguntas e manifestando o seu posicionamento diante do projeto. "Vocês não têm apenas um defensor da manutenção do vínculo das escolas técnicas com a universidade. Vocês têm um companheiro, que assim

como todos aqui, iniciou carreira nos bancos desta escola", afirmou ele.

Demarchi, que estudou na Getúlio Vargas do Ipiranga, tem discursado na Assembléia Legislativa demonstrando sua preocupação com o destino do ensino técnico no Estado de São Paulo. O parlamentar disse que será vigilante e continuará lutando para manter o vínculo existente entre as escolas técnicas e a Unesp.

(Mais informações, ligue para o gabinete do Deputado Aldo Demarchi - 3886-6490/6491)

alesp