Deputado participa da entrega de viaturas para Polícia Civil e Detran


27/01/2006 15:33

Compartilhar:


O deputado estadual e vice-líder do governo na Assembléia, Milton Flávio (PSDB), participou, em 10/1, da entrega de 100 veículos para melhorar ainda mais a segurança do Estado de São Paulo. A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin no Detran. No evento - que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, além de diversas autoridades policiais e políticas " foram entregues 45 veículos para os departamentos de polícia, 10 para Decap e nove para o Demacro. Todos modelo Palio Weekend, no valor unitário de R$ 30 mil e uma moto Honda, no valor de R$ 20,9 mil, para a Polícia Civil. Além desses veículos, foram entregues 36 viaturas para o Detran.

Durante o evento, o secretário Saulo de Castro resumiu o trabalho desenvolvido em sua pasta, agradecendo ao governador Alckmin pelo apoio recebido e ao deputado Milton Flávio pela defesa da instituição no Plenário da Assembléia. Alckmin, em seu discurso, também não poupou elogios ao deputado, chamando-o de grande tribuno e grande defensor das boas causas de São Paulo.

Na busca de melhores resultados para a Segurança Pública de São Paulo, o governador Alckmin enviou à Assembléia Legislativa projeto de lei que extingue 556 cargos das chamadas atividades meio, ou seja, tenente veterinário e major farmacêutico, por exemplo, e cria outros 556 cargos de policiais.

Também foi autorizado o recrutamento de mais dois mil soldados temporários. "São jovens de 18 a 24 anos de idade que estudam em um período e, no outro, trabalharão nas atividades meio da polícia. Com isso, liberaremos dois mil policiais que exercem atividades burocráticas", informou o governador, destacando que essa é mais uma oportunidade para os jovens, que ganharão salário e experiência.

O governador ainda autorizou o concurso para 450 oficiais administrativos. Alckmin comentou que, em 30/04/05, o governo paulista concluiu o processo de informatização do Governo Eletrônico dentro do Detran. "Quase tudo vai ser feito pela Internet. As pessoas raramente terão que comparecer ao departamento", disse. Ele também informou que dois prédios, no pátio interno do Detran, serão transformados na Cidade Mirim, para educação de trânsito voltada às crianças.

Em sua fala, o governador lembrou que o governo do Estado entregou, no ano passado, 883 veículos e motos para a Polícia Civil, inclusive para a Técnico-Científica. Desde 1995, foram entregues no Estado 20.869 viaturas, 2.500 motos, 274 bases móveis e 26 trailers. São 13.790 para a Polícia Militar, 6.915 para a Civil e 164 para a Técnico-Científica.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp