Corpo de Bombeiros de Americana receberá nova viatura


16/02/2006 16:32

Compartilhar:


O Corpo de Bombeiros de Americana vai receber uma nova unidade de resgate, informa o deputado Vanderlei Macris (PSDB). Nesta semana, Macris esteve em contato com o comandante da corporação no Estado, Cel PM Antônio dos Santos Antônio, e foi informado que estava à disposição um veiculo, modelo furgão, ainda sem os equipamentos para primeiros socorros. "O comandante disse que a prefeitura que tivesse interesse em uma parceria para a instalação desses equipamentos ficaria com a viatura".

Macris, que já havia recebido pedido de uma nova viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros de Americana, entrou em contato com o prefeito Erich Hetzl Júnior para saber se a parceria seria possível. O prefeito concordou em assumir os custos com os equipamentos, que ficarão em R$ 40 mil. O custo total do veículo é de R$ 120 mil.

As unidades de resgate são veículos destinados ao atendimento de vítimas de acidentes que requeiram atendimento emergencial na fase pré-hospitalar. São dotadas de equipamentos que permitem à tripulação de bombeiros (técnicos em emergências médicas) prestar os socorros de suporte básico da vida, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação.



vmacris@al.sp.gov.br

alesp