Gondim pede o pagamento de indenizações


18/02/2003 17:37

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado Luís Carlos Gondim Teixeira (PV) pediu ao secretário estadual dos Transportes, Dario Rais Lopes, a imediata expedição do decreto que permitirá o pagamento das desapropriações necessárias para a execução das obras de duplicação da Rodovia Mogi-Dutra. Gondim, que prestigiou a visita do secretário ao canteiro de obras da empreiteira Queiroz Galvão, disse estar preocupado com a morosidade do pagamento das indenizações, o que faz com que alguns proprietários de terrenos desapropriados ameacem ingressar com ações judiciais, paralisando as obras.

"Nós não queremos que a obra se atrase, prejudicando os usuários. Os proprietários que reclamam o pagamento das indenizações têm toda a razão. O decreto de utilidade pública precisa ser expedido o quanto antes, sob pena de a obra ficar muito mais onerosa aos cofres públicos", argumentou o deputado.

Gondim também entregou ao secretário um ofício solicitando a retomada do asfaltamento da estrada do Rio Acima. O deputado alegou que ainda faltam cinco quilômetros para a conclusão das obras iniciadas no governo Mário Covas. "Biritiba Mirim precisa de mais essa atenção do Estado. Trata-se de o cumprimento de uma promessa feita pelo saudoso governador Mário Covas."

alesp