Assembléia comemora Dia do Aviador


31/10/2005 15:31

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/aeronautica2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MJ Brig Paulo Roberto Cardoso Vilarinho07.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dentro das comemorações da Semana da Asa, a Assembléia paulista realizou sessão solene nesta segunda-feira, 31/10, para lembrar o Dia do Aviador, ocorrido no último dia 23.

"É momento propício para relembrar o arrojo, a perseverança e o espírito empreendedor do grande brasileiro Alberto Santos Dumont, que, em 23 de outubro de 1906, em Paris, iniciou uma nova era para a humanidade", destacou a presidente da sessão, deputada Rosmary Corrêa (PSDB). "Nossa aeronáutica esteve e contínua presente nos mais longínquos rincões deste país, contribuindo com o desenvolvimento nacional e cumprindo ideais que levam à segurança e ao engrandecimento da pátria brasileira", complementou a deputada.

O comandante do IV Comando Militar da Aeronáutica (Comar), major Roberto Cardoso Vilarinho, agradeceu as homenagens do Legislativo paulista e chamou a atenção para o fato de o Brasil precisar dar mais atenção a esses homens que fizeram a história do país, como Alberto Santos Dumont. "É um momento para pensarmos na preservação da família e no estímulo à educação que levem à formação de gerações de brasileiros repletos de ética, cultura e espírito patriótico", ressaltou.

Participaram das homenagens inúmeras autoridades militares, representante da OAB/SP, e o coral da terceira idade Clube da Cidade do Jardim São Paulo, regida pelo maestro Antenor Correa, que brindou a platéia com composições como Prece ao Vento, Além do Arco Íris e Fascinação.

alesp