Deputado pede gabinete odontológico para trabalhadores rurais de Itapuí


23/05/2005 10:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, a doação de um gabinete odontológico ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapuí, região de Bauru. "A referida entidade conta com um gabinete dentário com mais de 35 anos de uso, que se encontra em situação precária devido ao grande número de atendimentos prestados junto aos trabalhadores rurais e seus familiares", argumentou Pedro Tobias em documento oficial enviado ao governo.

Com a doação de um novo "equipo odontológico", o deputado acredita que o sindicato da categoria poderá oferecer um atendimento mais digno e humanizado aos seus associados e dependentes.

Na safra da cana-de-açúcar do ano passado, o presidente do sindicato, José Tomaz dos Santos, revelou que a entidade atendia cerca de 150 pessoas por mês, mas agora deixou de prestar este tipo de assistência porque o "equipo odontológico" parou de funcionar. "Esse atendimento é de vital importância para os trabalhadores rurais e seus familiares, uma vez que eles não têm condições financeiras de pagar um tratamento particular", explicou Tomaz dos Santos.

A vereadora Sileni Valini (PSDB) reforçou o pedido da instituição e concorda com a declaração do presidente da entidade. "Os trabalhadores rurais de Itapuí, mesmo labutando arduamente na safra de cana, não recebem salário suficiente para arcar com despesas odontológicas", afirmou.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp