Programa aborda inovações no tratamento do lixo em São Paulo

São Paulo é destaque, ao lado de outras sete cidades como Nova York e Paris, do programa Mega Cidades, série produzida pela National Geographic que será exibida em diversos países. Por meio de uma linguagem ágil e pelo uso de computação gráfica de última geração, a série mostra de forma quase didática a base de sobrevivência das metrópoles.
21/09/2005 18:40

Compartilhar:


São Paulo

Como uma mega cidade consegue lidar com um volume de 14 mil toneladas de lixo por dia? São Paulo enfrentou esse desafio criando um impressionante projeto de infraestrutura e reciclagem em larga escala e alguns usos inovadores: a coleta de gás metano para transformá-lo em eletricidade, na Usina de Biogás do Aterro Bandeirantes, inaugurada em 2004; a reciclagem das latas de alumínio e das embalagens Tetra Pak, e o indispensável trabalho dos catadores e da Coopamare; e a transformação da poluente Usina de Compostagem de São Matheus em núcleo de criação artística, que passou a se chamar Usina de Idéias.

No programa será possível conhecer algumas das ações que foram implementadas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente durante a gestão de Adriano Diogo, hoje deputado estadual paulista, como a Usina de Biogás, a Usina de Idéias, o programa de Agricultura Urbana, entre outros.

Mega Cidade " São Paulo estréia hoje, quarta-feira, 21/9, às 17h e 22h. O programa será reprosado no sábado, 24/9, ás18h, no National Geographic.



adiogo@al.sp.gov.br

alesp