Assembleia Popular


06/05/2011 11:34

Compartilhar:


Dignidade

Alphio Merlin, cidadão, delegado de polícia aposentado, apelou para que lideranças partidárias e governo do Estado trabalhem para a correção do salário-base dos delegados de polícia em UFESP. Afirmou que "o capital de um político é o que ele faz no presente, que reverte em seu futuro".



Pataca

Alexis Pomerantzeff falou pela Nação lingüística Portuguesa, divulgando um evento da entidade que acontecerá no próximo dia 19, às 15 horas, no Auditório Franco Montoro. Falou da importância da língua portuguesa nas relações comerciais entre Brssil e China, destacando que a província de Macau tem até hoje a pataca como moeda oficial.



Reivindicações

José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, após comentar a situação de mães sem recursos que jogam seus bebês no lixo ou em rios, reivindicou melhores condições de saúde, educação e transporte em sua região. Quanto à moradia, afirmou que não se deve esperar somente pelo governo, mas cada um deve lutar para conseguir sua casa.



Condições de trabalho

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Center, informou que toda sexta-feira o movimento estará realizando protesto em frente às empresas por melhores condições de trabalho.



Transporte sobre trilhos

Para o representante do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, Josanias Castanha Braga, só há um jeito de São Paulo não ficar a pé: priorizar o transporte público através do metrô e do trem.



Repúdio

A ação dos Estados Unidos na captura e morte de Bin Laden, inclusive com a invasão do Paquistão, foi criticada por José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero. Segundo ele foi um desrespeito aos direitos humanos e ao direito internacional.



Mau exemplo

A morte de Osama Bin Laden foi comentada por Sílvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, que a considera uma vingança pela morte dos americanos no atentado às torres gêmeas. Em sua opinião, os Estados Unidos dão um mau exemplo ao combater violência com violência, quando a sociedade deveria encontrar formas em que os preceitos de Deus fossem seguidos.



Apelo

A cidadã Cremilda Estella Teixeira apelou aos deputados para não aprovarem o projeto de lei de autoria do deputado Carlos Giannazi que restringe o número de alunos por sala de aula. Segundo ela, a quantidade de alunos não é o problema real, uma vez que as salas de aula ficam com poucos alunos devido à evasão escolar.



Conselho Tutelar

Mauro Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública (COEP), divulgou debate que ocorrerá no dia 14/5, na Câmara Municipal, sobre o Conselho Tutelar e a escola pública. O Conselho Tutelar, de acordo com ele, funciona como uma verdadeira eleição distrital, uma vez que o conselheiro é eleito na sua região e pode atuar somente nela.

alesp