Márcio Araújo recebe diretora da Sociedade Pestalozzi

(com fotos)
29/05/2001 17:00

Compartilhar:


O Deputado Márcio Araújo (PL) recebeu na manhã desta terça-feira, 29.05, a diretora executiva da Sociedade Pestalozzi de São Paulo, Marilza da Silva. Na visita, ela falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e comentou a dificuldade enfrentada quanto à angariação de fundos para a sobrevivência da instituição. A Sociedade Pestalozzi de São Paulo é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos, que trabalha, desde 1952, no atendimento às crianças e jovens com necessidades especiais, na área de deficiência mental. Atende atualmente 400 crianças oferecendo assistência clínica em salas e consultórios especializados nas áreas de neurologia, psiquiatria, serviço social, psicopedagogia, fisioterapia, terapia ocupacional e odontologia para crianças a partir de zero ano.

Marilza fez um breve relato das atividades realizadas em prol da integração dos educandos, que, segundo ela, compreendem a realização de avaliações, discussões de caso, encontros semanais entre pais e terapeutas, terapias e atividades de estimulação na aprendizagem com trabalhos específicos nas áreas motora, pessoal e social.

Ela informou ainda, que a Pestalozzi possui uma escola de educação especial, com mais de 20 salas, onde é ministrado o ensino de 1ª à 4ª série, e um setor de educação profissional destinado a aprendizes com mais de 14 anos, que são inseridos em programações pré-profissionalizantes. "A execução desses programas conta com oficinas de informática, marcenaria, culinária, corte e costura, horticultura e jardinagem. As atividades visam oferecer situações para que os aprendizes desenvolvam habilidades condizentes com o mundo real do trabalho", acrescentou ela.

Márcio Araújo, que presidiu a Entidade entre 92 e 95, reconheceu que o trabalho, apesar de gratificante, é bastante árduo. Ele reconheceu que o apoio dispensado por contribuintes e voluntários ainda está aquém do necessário para a execução dos projetos idealizados. A Sociedade Pestalozzi recebe doações através dos bancos Banespa: agência 0108, c/c 13002525-9 ; HSBC, agência 1062, c/c 05000-58 ; e Nossa Caixa Nosso Banco, agência 390.5, c/c 04.100968-6.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Márcio Araújo - 3886-6944/6950)

alesp