Gonzaga consegue reestruturação total da estrada que liga Tatuí a Cesário Lange

Segundo o parlamentar, nenhuma gestão estadual olhou tanto para a cidade e região
10/12/2001 15:20

Compartilhar:


DA REDAÇÃO (com foto)

E a quinta-feira, 6, foi um dia realmente significativo para Tatuí e região. Durante a cerimônia de assinatura do convênio entre a Acertar (Associação de Cerâmicas de Tatuí e Região) e governo do Estado, para a instalação de um laboratório de certificação de produtos cerâmicos, realizada na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, o deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) solicitou e conseguiu do governador, Geraldo Alckmin, o recapeamento da estrada que liga Tatuí à Cesário Lange.

Em seu pronunciamento, Gonzaga lembrou as melhorias promovidas pelo governo no setor de infra-estrutura viária, na região sudoeste do Estado. "Nunca em nenhum governo, nós tivemos todas as reivindicações atendidas. Estamos muito satisfeitos. Mas, como o trabalho do deputado é pedir gostaria de que vossa excelência prolongue um pouquinho mais o trecho da SP143, para que ela chegue por meio da SP -141 até Tatuí. Com mais R$ 1,4 milhão teremos recuperadas todas as SPs de nossa região", explica.

Alckmin, em seu pronunciamento, atendeu ao pedido do parlamentar autorizando não só o recapeamento, mas também a total reestruturação da estrada, que terá toda a modificação necessária para sua completa melhoria. Essa obra será incluída no financiamento obtido pelo governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que irá dispor mais de R$ 0,5 bilhão para melhorias viárias. Segundo Alckmin, os processos de licitação deverão ser lançados ainda nos próximos dias.

alesp