Fome zero, violência da segurança privada e greve de servidores foram temas debatidos pelo PT


18/06/2004 19:19

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da liderança do PT

Destaque das ações dos deputados estaduais do PT durante a semana:

Nesta semana, a Comissão de Promoção Social da Assembléia recebeu o secretário nacional de Segurança Alimentar, José Baccarin, e Dom Mauro Morelli, do Conselho de Segurança Alimentar, para debater os programas que estão sendo implementados pelo governo federal na área. Baccarin, que foi deputado estadual e líder da bancada do PT, afirmou que as ações federais, com o envolvimento de todos os ministérios, se concentram em duas frentes: As emergenciais, "pois quem tem fome tem pressa", e as estruturais de médio prazo, "para que as famílias não precisem mais depender da assistência governamental". Maria Lúcia Prandi, 4ª secretária da Assembléia, Ana do Carmo, Fausto Figueira, José Zico Prado e Mário Reali participaram da reunião.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, presidida por Renato Simões, debateu a violência praticada por agentes da segurança privada. A Comissão encerrou também o ciclo de reuniões sobre denúncias de funcionários da Penitenciária II de Potim sobre irregularidades na administração. Ficou evidente a contradição entre as informações apresentadas pelos servidores, que acusam a direção de perseguição, coação, agressões, e a versão da diretoria, que nega qualquer procedimento ilegal.

Servidores das universidades estaduais e agentes penitenciários, duas das categorias do funcionalismo que estão em greve, estiveram na Assembléia para sensibilizar os parlamentares quanto à necessidade de que o governador Geraldo Alckmin abra diálogo para negociar suas reivindicações.



imprensaptalesp.org.br

alesp