Ação Cidadania é declarada de utilidade pública


14/06/2004 15:57

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O projeto de lei do deputado José Caldini Crespo (PFL), 2º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, declarando de utilidade pública estadual a Ação Cidadania - Comitê Ibiúna/SP, foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. A nova lei recebeu o número 11.693 e foi publicada no Diário Oficial do Estado no final do mês de maio.

A Ação Cidadania é uma associação civil, sem fins lucrativos, sem caráter corporativo, suprapartidária e ecumênica. Entre as finalidades da instituição estão: dar apoio à "Ação da Cidadania contra a Fome, Miséria e pela Vida", incentivar e apoiar a implantação e o fortalecimento de projetos de combate à fome e à miséria de toda natureza, assim como criar um corpo de voluntários conscientes dos propósitos da entidade e desejosos de participar de seus objetivos.

Com o reconhecimento de sua utilidade pública, obtido através da lei agora sancionada, a Ação Cidadania - Comitê Ibiúna/SP, se credencia para receber verbas e participar de programas desenvolvidos pelo governo estadual.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp