Parlamentar quer posto para perícia médica de servidores no litoral sul


05/07/2006 11:01

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está cobrando explicações da Secretaria da Saúde estadual sobre a demora na implantação de um posto de perícias médicas para atender os funcionários públicos do litoral sul. A criação do serviço já conta com o aval do Departamento Estadual de Perícias Médicas (DEPM) e só depende da autorização do secretário Luiz Roberto Barradas Barata para ser efetivado.

No final do ano passado, a reivindicação para implantar o núcleo foi encaminhada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) à deputada, que apresentou indicação na Assembléia propondo a criação do serviço. Em ofício, o secretário Barradas informou que a instalação do posto já vinha sendo estudada.

Juntamente com a direção regional da Apeoesp, a deputada reuniu-se, em 6/4, com o diretor do DEPM Eumir Cardim. Ele se comprometeu a concluir, no prazo de 15 dias, um estudo sobre a necessidade do posto, encaminhando-o ao secretário, que até agora não se manifestou.

Segundo a parlamentar, a medida beneficiará cerca de 1,5 mil servidores que moram em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, mas também será positiva para os funcionários públicos que residem em outras cidades da Baixada Santista. Atualmente, o serviço de perícia médica para a região é centralizado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. "Com isso, o volume de exames é maior, o que implica mais tempo de espera entre o agendamento e a realização dos procedimentos", argumentou Maria Lúcia.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp