Proposta criação de frente parlamentar do sistema de lanchas e balsas do litoral


04/05/2007 16:18

Compartilhar:


A deputada Haifa Madi (PDT) solicitou a criação de uma frente parlamentar do sistema de transporte de travessias de lanchas e balsas do litoral. O Projeto de Resolução 43, que propõe a criação da frente, foi assinado por mais 18 deputados.

A parlamentar justifica a iniciativa com base nos dois objetivos da frente: fiscalizar a melhoria dos serviços e analisar os contratos de concessão e suas previsões legais, discutindo o sistema de travessia e todas as suas dificuldades.

Segundo a deputada, "os problemas enfrentados constantemente pelos usuários são a superlotação e os atrasos das saídas das embarcações. A travessia de balsas entre Vicente de Carvalho e Santos chega a sofrer atrasos de 25 minutos".

Quanto à conservação das embarcações, a frente deve também analisar por que embarcações que precisam ser consertadas são retiradas de serviço e não voltam mais a operar. Há também denúncias de má conservação de balsas e barcas que não estão operando, como as balsas Itapema e Adhemar de Barros. Esse fato certamente agrava ainda mais os problemas já enfrentados pela população local com a qualidade dos serviços oferecidos.

O sistema de transportes e travessias de lanchas e balsas do Litoral Paulista opera entre Santos e Vicente de Carvalho desde 1910, sendo administrado pela Dersa desde 2003.

hmadi@al.sp.gov.br

alesp