TV Assembléia para os dias 06, 07 e 8 de setembro de 2003" /> Programação da <font color="red">TV Assembléia</font> para os dias 06, 07 e 8 de setembro de 2003

Programação da TV Assembléia para os dias 06, 07 e 8 de setembro de 2003


05/09/2003 21:45

Compartilhar:


Programação da TV Assembléia neste Sábado, 06/09

6h - Frente e Verso - Emídio de Souza

O deputado Emídio de Souza (PT), primeiro secretário da Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

7h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Depoimento - Ulisses Rocha e Teco Cardoso

No Depoimento desta semana você conta com a participação do violonista Ulisses Rocha e do flautista e saxofonista Teco Cardoso. Com um trabalho conjunto recém lançado, a dupla fala sobre carreira solo, o trabalho a dois, a música no Brasil e impressiona com a execução de composições do mais variado repertório

9h - Em Discussão - Doença de Alzheimer

Mais de um milhão de brasileiros são portadores da doença de alzheimer. Uma doença de causas desconhecidas que provoca a perda progressiva e irreversível da memória. Não há cura, mas o tratamento é fundamental para controlar os sintomas. Todo brasileiro com diagnóstico de alzheimer tem direito ao tratamento e aos medicamentos. Este é o tema do Em Discussão especial desta semana. Participam do programa: deputado Fausto Figueira (PT); Dr. Paulo Henrique Bertolucci, neurologista da UNIFESP; Ceres Eloah Ferretti, diretora clínica da Associação Brasileira de Alzheimer

10h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da UNESP

Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

11h - Assembléia Documento - Os Caminhos do Tietê

O Assembléia Documento conta pra você um pouco da história do mais importante rio do Estado de São Paulo, o rio Tietê. Você vai conhecer a nascente do rio, as principais cidades em que ele passa e lugares onde o Tietê ainda é límpido e cheio de vida.

12h - Frente e Verso - Marcelo Bueno

O deputado Marcelo Bueno (PTB), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

13h - Assembléia Documento - Depoimento Anselmo Duarte

A TV Assembléia foi até Salto no interior do estado ouvir o depoimento de um cineasta que trouxe glorias para o cinema do nosso país. Em um testemunho emocionante dividido em duas partes, Anselmo Duarte relembra sua trajetória de vida, da infância humilde no interior de São Paulo à consagração no Festival de Cannes em 62. Uma história repleta de momentos marcantes, da época de ouro das chanchadas da Atlântida ao sonho da Vera Cruz - a "Hollywood Brasileira". Tudo isso e muito mais no você confere na primeira parte do Depoimento Especial Anselmo Duarte

14h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da UNESP

Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

15h - Tribuna do Esporte - Eliminatórias Copa do Mundo

No próximo dia 08 de setembro o Brasil faz sua estréia nas eliminatórias da Copa do Mundo. Pela primeira vez um campeão mundial terá que participar desta fase da disputa. Esse será o principal assunto do Tribuna do Esporte nessa semana, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves.

16h - Questão de Ordem - Reforma Sindical

O Questão de Ordem desta semana vai abordar aspectos da reforma sindical como a modificação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e o fim da contribuição sindical. Hoje o País tem cerca de 16.500 sindicatos patronais e de empregados. Estima-se que esta "inflação de sindicatos" seja fruto de uma divisõ dos recursos das contribuições. A criação de sindicatos nacionais, a exemplo da Alemanha, seria uma alternativa para o Brasil? Participam do programa os deputados Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) e Hamilton Pereira (PT).

17h - Depoimento - Míriam Mehler

A atriz Míriam Mehler, que tem mais de quarenta e cinco anos de carreira, fala sobre teatro, cinema e televisão.

18h - Arena Livre - Francisco Prado

No centro do Arena livre desta semana a presença do secretário de emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado. Ele vai falar sobre o que há de mais desafiador na função de governo de criar e incentivar a criação de novos postos de trabalho. Participam deste Arena Livre, os deputados Nivaldo |Santana (PCDOB), Rosmary Correa (PSDB) e Enio Tatto (PT)

19h - Frente e Verso - Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PV), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

20h - Jornal - Edição de Fim Semana

Cobertura dos principais assuntos da semana na Assembléia Legislativa

22h - Em Discussão - Incentivo à Cultura

A Cultura é um dos pontos principais para o desenvolvimento de um povo. Nas mais diversas formas de se expressar o homem consegue passar mensagens que podem fazer a diferença na história de um país. O teatro, cinema, dança, música - tudo isso tem que ser apreciado e entendido. Mas como anda a formação de nossa sociedade? O movimento cultural do Brasil deveria ser encarado de outra forma? Qual é o futuro cultural dos quase 170 milhões de habitantes? Este é o tema do Em Discussão Especial dessa semana. Vamos debater leis de incentivo, formas de atrair o público, patrocinadores e os movimentos artísticos. Participam do programa: o deputado Vicente Cândido (PT); o cineasta Toni Ventura; Sofia Cavalcante - bailarina e coreógrafa e o diretor teatral Luiz Carlos Moreira.

23h - Quarto Poder - O Futuro da ONU

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução proposta em Abril pelo México para proteger os funcionários da organização e de entidades de ajuda humanitária. A resolução considera crimes de guerra ataques a funcionários da ONU e de ONGs humanitárias. Será que uma resolução da ONU é suficiente para evitar a ação sanguinária de grupos terroristas, tal a que vitimou o brasileiro Sergio Vieira de Mello? O Quarto Poder desta semana vai discutir o papel atual e qual o futuro da ONU no concerto das Nações. Participam deste programa o jornalista Vicente Adorno, da TV Cultura; Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da PUC de São Paulo; o deputado Renato Simões (PT) e Giba Marson (PV)

0h - Assembléia Documento - Koellreutter e a música transparente

O documentário conta a vida do músico alemão Hans Joachim Koellreutter. Koellreutter influenciou o meio musical erudito brasileiro desde sua chegada ao país, em 1937. Primeiro, introduziu entre nós o dodecafonismo. Fundou, em 1939, o movimento Música Viva. Professor de música, Koellreutter também foi responsável pela formação de várias gerações de músicos brasileiros.

1h - Arena Livre - Rubens Lara

O Arena Livre desta semana vai entrevistar o presidente da Cetesb, Rubens Lara. Durante uma hora vamos falar de problemas ambientais no Estado de São Paulo como a questão da poluição na capital, inspeção veicular, contaminação do solo, entre outros assuntos. Também participam deste programa os deputados Nivaldo Santana (PC do B) Donisete Braga (PT) e Rodolfo Costa e Silva (PSDB).

2h - Tribuna do Esporte - Santos Bi-campeão Mundial

O programa, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, relembra a conquista do bi-campeonato mundial do Santos, em 1963, e conta com a participação dos ex-jogadores Pepe, Lima e Tite.

3h - Depoimento - Fúlvio Stefanini

Entrevista com o ator Fúlvio Stefanini. Fúlvio participou de montagens memoráveis do teatro brasileiro, como "Quem tem medo de Virgínia Woolf" e "Meno Male". Sua carreira na televisão é extensa tendo participado, entre outras novelas, de "Gabriela" e "Porto dos Milagres".

4h - Questão de Ordem - Comércio aos Domingos

Deve ou não deve o comércio abrir as portas aos domingos? Quais as implicações econômicas e sociais de uma lei proibindo a abertura das lojas?

Aqui na Assembléia há uma proposta de lei que prevê o fechamento de redes de supermercados e de lojas de material de construção. O autor da proposta vai debater aqui no questão de ordem esse assunto; De um lado o deputado Vicente Cândido do PT e do outro, o deputado Orlando Morando , do PSB

5h - Em Discussão - Cronograma Segundo Semestre

Os noventa e quatro deputados paulistas retomaram as atividades. Neste segundo semestre, os parlamentares esperam principalmente aprovar projetos importantes para o povo de São Paulo. Além disso, outros eventos devem marcar a história da Assembléia Legislativa nestes seis meses, como por exemplo a realização do Parlamento Jovem, as discussões sobre as reformas propostas pelo governo federal, as CPI's e os trabalhos das comissões permanentes. Para falar sobre esse assunto convidamos para o Em Discussão especial dessa semana os deputados Rodrigo Garcia (PFL), Valdomiro Lopes (PSB) e Conte Lopes (PP)





Programação da TV Assembléia neste Domingo, 07/09

6h - Frente e Verso - Rogério Nogueira

O deputado Rogério Nogueira (PDT), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

7h - Arena Livre - Oscar Vilhena

No centro do Arena Livre desta semana a presença do professor de Direito da PUC de São Paulo e diretor da ONG Conectas, mestre e doutor e ciência política, Oscar Vilhena. Vamos falar de Direitos Humanos, criminalidade e políticas públicas de resgate da cidadania, entre outros assuntos. Participam deste Arena Livre: deputada Ana do Carmo (PT), deputada Célia Leão (PSDB), deputado Sebastião Almeida (PT).

8h - Assembléia Documento - Parque do Carmo/ Museu do Ipiranga

Assembléia Documento mostra para você duas áreas de lazer e cultura da cidade de São Paulo, o Parque do Carmo e o Museu do Ipiranga

9h - Depoimento - Lauro César Muniz

O Depoimento entrevista o dramaturgo Lauro César Muniz, autor de vários sucessos da teledramaturgia brasileira como "O salvador da pátria", a segunda novela de maior audiência da história.

10h30 - Em Discussão - Reforma Tributária

Como deve ser o novo sistema tributário nacional? A criação do imposto de valor agregado, mais alíquotas do imposto de renda, a permanência da CPMF outros destaques da reforma tributária serão tema do Em Discussão especial desta semana

12h - Jornal - Edição de Fim Semana

Cobertura dos principais assuntos da semana na Assembléia Legislativa.

14h - Frente e Verso - Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PV), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

15h - Questão de Ordem - Reforma Sindical

O Questão de Ordem desta semana vai abordar aspectos da reforma sindical como a modificação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e o fim da contribuição sindical. Hoje o País tem cerca de 16.500 sindicatos patronais e de empregados. Estima-se que esta "inflação de sindicatos" seja fruto de uma divisõ dos recursos das contribuições. A criação de sindicatos nacionais, a exemplo da Alemanha, seria uma alternativa para o Brasil? Participam do programa os deputados Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) e Hamilton Pereira (PT).

16h - Em Discussão - Incentivo à Cultura

A Cultura é um dos pontos principais para o desenvolvimento de um povo. Nas mais diversas formas de se expressar o homem consegue passar mensagens que podem fazer a diferença na história de um país. O teatro, cinema, dança, música - tudo isso tem que ser apreciado e entendido. Mas como anda a formação de nossa sociedade? O movimento cultural do Brasil deveria ser encarado de outra forma? Qual é o futuro cultural dos quase 170 milhões de habitantes? Este é o tema do Em Discussão Especial dessa semana. Vamos debater leis de incentivo, formas de atrair o público, patrocinadores e os movimentos artísticos. Participam do programa: o deputado Vicente Cândido (PT); o cineasta Toni Ventura; Sofia Cavalcante - bailarina e coreógrafa e o diretor teatral Luiz Carlos Moreira.

17h - Assembléia Documento - Os Caminhos do Tietê

O Assembléia Documento conta pra você um pouco da história do mais importante rio do Estado de São Paulo, o rio Tietê. Você vai conhecer a nascente do rio, as principais cidades em que ele passa e lugares onde o Tietê ainda é límpido e cheio de vida.

18h - Quarto Poder - O Futuro da ONU

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução proposta em Abril pelo México para proteger os funcionários da organização e de entidades de ajuda humanitária. A resolução considera crimes de guerra ataques a funcionários da ONU e de ONGs humanitárias. Será que uma resolução da ONU é suficiente para evitar a ação sanguinária de grupos terroristas, tal a que vitimou o brasileiro Sergio Vieira de Mello? O Quarto Poder desta semana vai discutir o papel atual e qual o futuro da ONU no concerto das Nações. Participam deste programa o jornalista Vicente Adorno, da TV Cultura; Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da PUC de São Paulo; o deputado Renato Simões (PT) e Giba Marson (PV)

19h - Frente e Verso - Marcelo Bueno

O deputado Marcelo Bueno (PTB), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

20h - Depoimento - Míriam Mehler

A atriz Míriam Mehler, que tem mais de quarenta e cinco anos de carreira, fala sobre teatro, cinema e televisão.

21h - Arena Livre - Francisco Prado

No centro do Arena livre desta semana a presença do secretário de emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado. Ele vai falar sobre o que há de mais desafiador na função de governo de criar e incentivar a criação de novos postos de trabalho. Participam deste Arena Livre, os deputados Nivaldo |Santana (PCDOB), Rosmary Correa (PSDB) e Enio Tatto (PT)

22h - Tribuna do Esporte - Eliminatórias Copa do Mundo

No próximo dia 08 de setembro o Brasil faz sua estréia nas eliminatórias da Copa do Mundo. Pela primeira vez um campeão mundial terá que participar desta fase da disputa. Esse será o principal assunto do Tribuna do Esporte nessa semana, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves.

23h - Assembléia Documento - Depoimento Anselmo Duarte

A TV Assembléia foi até Salto no interior do estado ouvir o depoimento de um cineasta que trouxe glorias para o cinema do nosso país. Em um testemunho emocionante dividido em duas partes, Anselmo Duarte relembra sua trajetória de vida, da infância humilde no interior de São Paulo à consagração no Festival de Cannes em 62. Uma história repleta de momentos marcantes, da época de ouro das chanchadas da Atlântida ao sonho da Vera Cruz - a "Hollywood Brasileira". Tudo isso e muito mais no você confere na primeira parte do Depoimento Especial Anselmo Duarte

0h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da UNESP

Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

1h - Quarto Poder - Padrão de Qualidade da TV

Você não pode perder o Quarto Poder desta semana. Em debate, a qualidade da programação das TVs. O que a sociedade tem feito para se defender de uma programação violenta, às vezes de mau-gosto, que agride os direitos humanos e que está aí - todos os dias na telinha, com altos números no Ibope?

Participam deste Quarto Poder: o professor da ECA- USP, Laurindo Lalo Leal Filho; a jornalista Leila Reis, do Estado de S. Paulo; a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado Sebastião Arcanjo (PT).

2h - Depoimento - Yamandú Costa

O jovem músico, de apenas 23 anos, conta como e porque é hoje considerado um dos maiores violonistas do país. Ele fala dos seus primeiros contatos com o violão, quando tinha sete anos, da influência da música sulista, do reconhecimento nacional e das dificuldades de se fazer música instrumental no Brasil

4h - Tribuna do Esporte - Basquete Feminino

O Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, fala sobre o basquete feminino

5h - Depoimento - Robson Miguel

Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra sua arte no depoimento desta semana.

Programação da TV Assembléia nesta Segunda-feira, 08/09





Programação da TV Assembléia nesta segunda-feira, 08/09

6h - Frente e Verso - Orlando Morando

O deputado Orlando Morando (PSB), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

7h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da UNESP

Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

8h - Tribuna do Esporte - Mulheres no Esporte

O Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, fala sobre a participação das Mulheres no Esporte

9h - Assembléia Documento - Depoimento Anselmo Duarte

A TV Assembléia foi até Salto no interior do estado ouvir o depoimento de um cineasta que trouxe glorias para o cinema do nosso país. Em um testemunho emocionante dividido em duas partes, Anselmo Duarte relembra sua trajetória de vida, da infância humilde no interior de São Paulo à consagração no Festival de Cannes em 62. Uma história repleta de momentos marcantes, da época de ouro das chanchadas da Atlântida ao sonho da Vera Cruz - a "Hollywood Brasileira". Tudo isso e muito mais no você confere na primeira parte do Depoimento Especial Anselmo Duarte

10h - Frente e Verso - Marcelo Bueno

O deputado Marcelo Bueno (PTB), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

11h - Depoimento - Míriam Mehler

A atriz Míriam Mehler, que tem mais de quarenta e cinco anos de carreira, fala sobre teatro, cinema e televisão.

12h - Frente e Verso - Paulo Neme

O deputado Paulo Neme (PV), que inicia agora seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

13h - Quarto Poder - O Futuro da ONU

O Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução proposta em Abril pelo México para proteger os funcionários da organização e de entidades de ajuda humanitária. A resolução considera crimes de guerra ataques a funcionários da ONU e de ONGs humanitárias. Será que uma resolução da ONU é suficiente para evitar a ação sanguinária de grupos terroristas, tal a que vitimou o brasileiro Sergio Vieira de Mello? O Quarto Poder desta semana vai discutir o papel atual e qual o futuro da ONU no concerto das Nações. Participam deste programa o jornalista Vicente Adorno, da TV Cultura; Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da PUC de São Paulo; o deputado Renato Simões (PT) e Giba Marson (PV)

14h30 às 17h - Plenário

Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia

Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Arena Livre - Içami Tiba

O Arena Livre desta semana vai tratar da relação entre pais e filhos, a violência doméstica, a difícil arte de educar nos dias de hoje. No estúdio da TV Assembléia a presença do psiquiatra Içami Tiba

22h - Tribuna do Esporte - Luta Livre

O Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, vai falar sobre luta livre

23h - Plenário

Reapresentação da sessão ordinária do dia 08/09/03

3h - Depoimento - Renato Consorte

Renato Consorte foi um dos atores pioneiros da televisão brasileira. Também no cinema sua participação é fundamental, tendo sido um dos fundadores da extinta companhia cinematográfica Vera Cruz. Nesse depoimento, o ator conta histórias dos seus mais de cinquenta anos de carreira

4h - Questão de Ordem - Planos de Saúde

O Questão de Ordem desta semana vai falar sobre seguradoras e planos de saúde. Empresas de medicina de grupo e seguradoras estão no topo da lista de reclamações do Procon de São Paulo e você vai saber o porquê. O consumidor, que paga a conta, reclama do custo dos serviços e da qualidade das coberturas. Para debater o assunto o Questão de Ordem convidou a advogada Sylvia Valle, especialista em questões ligadas à medicina de grupo e o deputado e médico Fausto Figueira (PT).

5h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da UNESP

Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

alesp