Governo do Estado entrega 77 viaturas em Bauru


23/05/2002 18:21

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado Pedro Tobias (PSDB) recepcionou nesta quarta-feira, 22/5, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) que foi a Bauru entregar 77 viaturas para as polícias Civil e Militar e armas de grosso calibre, que servirão os 47 municípios da região. O secretário estadual da Segurança Pública, promotor Saulo de Castro Abreu Filho, que também compareceu ao evento, disse que esse é um projeto piloto da Secretaria chamado Jovens contra o Crime.

"Nos orgulhamos de ter os menores índices de violência do Estado", disse o prefeito de Bauru, Nilson Costa (PPS). Segundo ele, os números refletem a integração da Polícia Militar com a sociedade e a boa aparelhagem da corporação.

Tobias destacou a atuação do governo do Estado na área da Segurançae ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área da Saúde. "Como médico, digo que este governo é a favor das pessoas mais humildes. Podemos citar o Instituto de Câncer de Mamas, que já está salvando muitas vidas, e o Hospital Regional de Bauru, que será inaugurado ainda este ano e oferecerá atendimento 100% gratuito à população carente. A prioridade do governador tem sido fazer investimentos em obras sociais que valorizam a vida humana", destacou Tobias.

O governador informou que o policiamento da região será reforçado com a contratação de 211 policiais militares - "o Estado passará a ter 86 mil policiais, quando o governador Mário Covas assumiu eram 72.900. Isso representa um aumento de 17% no efetivo" - e anunciou que o Estado vai contratar seis mil jovens, entre 18 e 23 anos, para atuarem como policiais temporários. Ainda, segundo o governador, a partir de julho a região de Bauru terá 360 policiais temporários.

Alckmin também falou sobre o desenvolvimento econômico e social da região. "Bauru está entre as 30 cidades com maior potencial de crescimento do país, e um dos fatores é sua localização geográfica. Bauru está na beira do gasoduto Bolívia-Brasil; próxima de uma futura termelétrica, integrada às principais rodovias que estão sendo duplicadas, como a Bauru-Marília e a Bauru-Jaú; e próxima do futuro Aeroporto Internacional".

alesp