Líder do PV prestigia festival de corais


09/06/2005 18:06

Compartilhar:


Com o apoio do deputado Giba Marson, líder do Partido Verde, será realizado neste domingo, 12/6, o Festival de Coral "Ecos da Natureza", a partir das 14 horas, no anfiteatro do Colégio Petrópolis Puero Domus (rua Sebastião Cocco, 21, esquina com av. Pery Ronchetti, bairro Nova Petrópolis) em São Bernardo do Campo.

Participam do festival os seguintes corais: Ekos (Universidade Metodista), João Ramalho, Luz e Vida, Dimen-Som, Fonte de Luz, Nossa Senhora Assunção, Tom e Meio Tom, Colégio Petrópolis Pueri Domus e Coral Infantil do Centro Educacional Segmento.

Estes nove coros da região do ABC e também da Capital apresentarão músicas que façam referência à natureza e irão disputar as três primeiras colocações com direito a prêmios. Além disso, o evento contará também com recital de violão, apresentação de poesias e exposição de pintura.

Para o deputado Giba Marson, que fará parte do júri, esta é uma forma de contribuir para a valorização das artes e da cultura, aliando a iniciativa à inclusão de temas ambientais, com o objetivo de conscientizar a sociedade.

"Este evento visa divulgar artistas pouco conhecidos mas de grande talento e que só precisam de uma oportunidade para mostrar seus trabalhos. A partir desta primeira edição do Festival "Ecos da Natureza", pretendemos motivar a criação de um pólo cultural em São Bernardo do Campo, que servirá também para a realização de atividades ligadas à educação ambiental, o que poderá se tornar uma referência na região", destacou o parlamentar.

O Festival "Ecos da Natureza" é uma iniciativa do músico profissional, instrumentista e arranjador, Flávio Véspero, também responsável pelo Projeto Divulgart, realizado anualmente em São Bernardo do Campo.

Para assistir ao festival, é preciso doar um quilo de alimento não perecível (menos açúcar e sal). Mais informações pelo telefone 4109-4400.



lidpv@al.sp.gov.br

alesp