Comissão de Serviços e Obras aprova audiência sobre o Metropass


28/02/2005 16:29

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia, presidida por Simão Pedro (PT) aprovou por unanimidade o pedido do Sindicato dos Metroviários para que o presidente do Metrô, Luiz Carlos Frayze David, participe de audiência pública da comissão, em data a ser agendada, com o objetivo de discutir o Metropass, concessão do serviço de arrecadação tarifária dos trens do Metrô e da CPTM.

De acordo com estudo realizado pela assessoria do deputado Simão Pedro, se o Metropass for aprovado as tarifas do Metrô e dos trens da CPTM sofrerão reajuste, funcionários das duas companhias serão demitidos e a integração metropolitana iniciada com o Bilhete Único será dificultada.

O Metropass teve seu edital publicado no final do ano passado. Mas, por decisão do conselheiro Fúlvio Biazzi, em 24/12 o processo de concorrência foi suspenso a pedido de empresas que questionavam itens do edital.

Em reunião ocorrida em 14/12 com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cláudio Ferraz de Alvarenga, e com o conselheiro Fúlvio Biazzi, os deputados petistas Simão Pedro e Mário Reali protocolaram pedido de anulação da licitação do Metropass. Segundo informações do Tribunal, a matéria deve ser julgada pelo Pleno do TCE na próxima quarta-feira, 2/3.

spedro@al.sp.gov.br

alesp