Divulgação do Parlamento Jovem


02/07/2007 17:51

Compartilhar:


O deputado Ed Thomas (PMDB) tem divul­gado na região de Presidente Prudente o programa Parlamento Jovem paulista, da Assembléia Legislativa, através de palestras e da distribuição dos Manuais do Candidato, elaborados por esta Casa de Leis.

O parlamentar nutre paixão antiga pela participação dos jovens no processo legislativo. Quando presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, foi o autor de lei que criou a Câmara Jovem de Presidente Prudente, em 2005. Thomas, pai de dois jovens, bem sabe da importância de fornecer educação desde os bancos escolares, como forma de incutir cidadania nos futuros trabalhadores e líderes comunitários.

Declara o presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, que "envolver os jovens estudantes na discussão dos problemas sociais e na elaboração de propostas para solucioná-las é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade".

Com esta atitude de chamamento da juventude à participação na vida comunitária, o deputado Ed Thomas espera contribuir "para a formação de futuros cidadãos, cônscios dos seus deveres cívicos e capazes de conduzir os destinos do país como ele merece".

edthomas@al.sp.gov.br

alesp