Aprovação recorde de Lula


05/12/2008 19:37

Compartilhar:


Em pronunciamento da tribuna da Assembléia, nesta sexta-feira, 5/11, o 1º secretário da Casa, deputado Donisete Braga (PT), comentou a aprovação recorde do presidente Lula, conforme pesquisa do Instituto Datafolha realizada entre os dias 25 e 28/11. "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 70% de aprovação do povo brasileiro. Os 70% de bom e ótimo conferidos agora ao presidente Lula batem o seu recorde anterior, em setembro passado, quando obteve 64% de aprovação", comentou.

O deputado do PT disse que fazia o registro do reconhecimento popular de Lula como fruto das políticas econômicas e sociais implementadas pelo seu governo. "O presidente fez grandes investimentos em políticas públicas como, por exemplo, na educação. O governo criou o ProUni, que tem inserido milhares de jovens da rede pública nos bancos universitários com o financiamento de bolsas de estudos", acrescentou o 1º secretário.

"Se recordarmos o que o presidente Lula herdou da gestão de Fernando Henrique Cardoso ao assumir o mandato presidencial em 2001, sem dúvida nenhuma seu sucesso se deve às principais políticas implementadas que levam em conta as necessidades dos excluídos do país", reforçou Donisete Braga. Entre as políticas implementadas citou o Bolsa Família "como programa de amplo sucesso".

Para Donisete Braga, nem mesmo a crise econômica mundial tirou o otimismo dos brasileiros com o governo do presidente Lula. Segundo o Datafolha, 78% dos brasileiros crêem que sua vida será melhor no ano que vem e 65% têm opinião positiva sobre a situação do Brasil. "Apesar da crise internacional, a mesma pesquisa mostra que os brasileiros estão otimistas com em relação ao país. É por isso que o presidente Lula tem o reconhecimento da população brasileira", comentou.

A pesquisa do Datafolha revela que o presidente Lula é aprovado pela maioria da população em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país. A nota média atribuída ao seu governo é de 7,6, também recorde desde 1990, no período da redemocratização.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp