CPI das Seguradoras ouve nesta quarta-feira quatro testemunhas


17/03/2009 17:30

Compartilhar:


A CPI das Seguradoras realiza sessão ordinária nesta quarta-feira, 17/3, às 11h, para ouvir o diretor do Instituto de Avaliação e Perícia Automotiva (Iapa), denunciado pelo Ministério Público paulista de forjar laudo em benefício das seguradoras. Os deputados também tomarão o depoimento de Gilberto Campos, ex-perito de seguradora; Antônio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa); e Daniela Trettel, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

"Os depoimentos revestem-se de grande importância, uma vez que teremos oportunidade de interrogar duas testemunhas " o representante do Iapa e o ex-perito Gilberto Campos " sobre o mecanismo que permitiria às seguradoras forjar laudos para não pagar os seguros, enquanto a representante do Idec poderá nos esclarecer sobre as denúncias recebidas a respeito de seguro-saúde", explica o presidente da CPI, deputado Said Mourad (PSC).



Audiência pública



A audiência pública realizada pela CPI das Seguradoras na última quinta-feira, 12/3, atingiu seu objetivo. "Representantes de diversos setores da sociedade e cidadãos tiveram a oportunidade de se manifestar sobre as denúncias que estão sendo apuradas pela comissão", avalia Mourad. Muitos participantes informaram não ter recebido indenização em casos de sinistro. "O que se percebe é que muitos segurados são obrigados a buscar amparo no Judiciário para receber as indenizações a que têm direito. Mas, em decorrência do grande volume de processos em andamento, as decisões demoram anos. Por isso, trabalhamos no sentido de buscar uma solução para os processos em andamento que envolvam tais fatos", finaliza Said Mourad.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp