Entrega do IV Prêmio Justiça para Todos


18/05/2011 12:58

Compartilhar:


Pelo quarto ano consecutivo, Fernando Capez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública do Estado de São Paulo, realizará, nesta quarta-feira, 18/5, às 19h, ato solene para entrega do IV Prêmio "Justiça para Todos" " Edição 2011. O evento acontecerá no Plenário Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O prêmio, criado pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo em 2008, com vistas a reconhecer, publicamente, trabalhos de grande relevância social desenvolvidos por Defensores Públicos e órgãos da Defensoria Pública do Estado.

Será premiado, na categoria Defensor Público, Antônio Maffezoli, da unidade de São Vicente, por sua atuação nos casos dos crimes de maio de 2006, com relacionamento direto com as mães das vítimas e proposta paradigmática de deslocamento de competência (IDC) ao procurador-geral da República. Na categoria Órgão da Defensoria, a Assessoria de Convênios, pelo projeto de extensão aos convênios do monitoramento participativo e controle externo das atividades vinculadas ao amplo acesso à justiça, incluindo-se o desenvolvimento de cartilha informativa sobre o tema.

Receberão menção honrosa o defensor Rafael de Souza Miranda, de Mogi das Cruzes, que promoveu uma ação civil pública contra o Estado para o fornecimento de alimentação aos presos que são conduzidos ao fórum para a realização de audiência; e também a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe), pela formação diferenciada, prática e inovadora dos defensores públicos, que retoma os valores promovidos pelo Movimento pela Criação da Defensoria Pública.(jr)

www.fernandocapez.com.br

alesp