Embaixador e cônsul argentinos fazem visita protocolar ao presidente Feldman

(com fotos)
31/05/2001 17:57

Compartilhar:


O embaixador da Argentina no Brasil, Juan José Uranga, acompanhado do cônsul daquele país em São Paulo, Guillermo Hunt, foram recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Walter Feldman, em visita protocolar na tarde desta quinta-feira, 31/5. Presentes ao encontro os deputados estaduais Campos Machado, líder do PTB, Roque Barbiere (PTB), Milton Flávio (PSDB) e Edson Aparecido (presidente estadual do PSDB).

Feldman disse em entrevista concedida após o encontro, que esta foi a mais protocolar das visitas que já recebeu desde que assumiu a Presidência da Casa. O presidente atribuiu o fato à crise econômica atravessada pela Argentina e à "megatroca cambial" que deverá ocorrer em breve naquele país. "Eles estão naturalmente preocupados, pois o quadro é delicado. A economia não é uma ciência com resultados que se possa ponderar com antecedência. Nós estamos torcendo para que a Argentina saia logo da crise", disse.

Sobre as relações Brasil-Argentina, o presidente da Assembléia afirmou que elas sempre foram boas, "uma relação de vizinhos, agora integrados pelo Mercosul", e brincou: "guardadas as divergências no futebol".

Durante o encontro, o embaixador falou de estreitamento de relações, enfatizou a importância do Mercosul e convidou o presidente Feldman para visitar seu país, estendendo convite já feito, na tarde desta quinta-feira, oficialmente e a pedido do governo argentino ao governador Geraldo Alckmin. Ao agradecer o convite o presidente lembrou que não deverá acompanhar o governador. "Se ele for, eu não vou", falou em tom de brincadeira, já que constitucionalmente Feldman assume o cargo de governador no afastamento do titular.

Futebol e música também foram assuntos no encontro que contou ainda com a presença do presidente da escola de samba Leandro de Itaquera, o Leandro, que veio à Casa conversar com o presidente Walter Feldman sobre o samba-enredo da escola para o ano que vem, que terá como tema o ex-governador Mário Covas.

A visita, que ocorreu na sala do presidente, teve ainda uma novidade. Hasteada na sala, junto à bandeira brasileira, estava a bandeira Argentina, numa deferência do presidente daquele país. "Achei que seria simpático", explicou o presidente Walter Feldman.

alesp