Hamilton Pereira participa de discussão sobre reforma de escola de São Roque


06/06/2001 16:02

Compartilhar:


O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participou nesta quarta-feira, 6/6, de uma audiência na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para discutir a reforma da Escola Estadual Epaminondas de Oliveira, situada no distrito de São João Novo, em São Roque.

O motivo da audiência é a demora no processo de licitação para reforma do prédio escolar. Em resposta ao requerimento de informações encaminhado no último dia 13 de fevereiro pelo deputado, a Secretaria de Estado da Educação informou que o início da reforma estava previsto para o mês de maio.

Apesar de a licitação ter sido aberta no dia 17 de março, através de um edital publicado pela FDE, os envelopes com o nome das empresas concorrentes ainda estão fechados. "A situação em que se encontra o prédio da escola não nos permite essa postergação do início das obras", afirma Hamilton Pereira. A audiência contou com a participação do vereador Maurício Tavares (PT) e de professores da Escola.

No dia 2 de fevereiro passado, Hamilton Pereira visitou a Escola Epaminondas de Oliveira e se disse impressionado com o estado de abandono em que se encontrava. Praticamente todas as salas apresentavam problemas de infiltração de água, além de uma grande quantidade de carteiras sem a menor condição de uso. Outro problema sério foi encontrado na parte superior do prédio, onde a parede estava cedendo devido à infiltração de água. Enquanto do lado de fora notava-se uma grande rachadura, no interior da sala de aula o piso encontrava-se afundado. Segundo Pereira, os professores denunciaram que, no mês de dezembro de 2000, foram jogados 30 quilos de arroz por estarem contaminados com urina de rato.

Ainda no mês de fevereiro, o deputado Hamilton Pereira encaminhou um ofício, anexado com o dossiê que lhe foi entregue pelos professores, à Secretaria Estadual de Educação e a FDE, denunciando a situação da Escola.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp