Preservação ambiental e geração de empregos na comemoração dos 200 anos de Ilhabela


08/09/2005 11:00

Compartilhar:


A importância do Projeto Ecoturismo, de preservação da mata atlântica na região litorânea de São Paulo, foi destacada pelo deputado Marcelo Bueno (PTB), durante as comemorações dos 200 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, litoral norte paulista, em 3/9. Ele representou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia.

"Venho me empenhando muito em relação a esse projeto, que deverá ganhar investimentos da ordem de R$ 18 milhões. Com isso, veremos a consolidação do turismo sustentável em todo o litoral norte", disse em discurso o parlamentar, que é membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa.

Bueno também elogiou a parceria entre prefeitura, Sabesp e Parque Estadual no Projeto Sagatiba, que pretende levar água e saneamento básico a 12 comunidades tradicionais da ilha. "Serão R$ 4 milhões de investimento. É um exemplo do que se pode conseguir com a união entre iniciativa privada, Estado e comunidade", avaliou o parlamentar.

Além de Bueno, estiveram presentes ao evento, entre outros, os prefeitos Juan Garcia (São Sebastião), José Pereira Aguilar (Caraguatatuba) e Manoel Marcos (Ilhabela),; o presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, Antônio Carlos Cajado Simões; o superintendente da Sabesp, Enéas Oliveira Siqueira; e o presidente do grupo Sagatiba, Marcos Augusto de Moraes.

Ainda no sábado, em Ilhabela, o deputado participou da inauguração do novo píer da Sede e compôs a mesa da solenidade de entrega do título de cidadão caiçara ao deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP) e ao jornalista Nivaldo Simões.

mbueno@al.sp.gov.br

alesp