Assembléia treina seus funcionários sobre relações interpessoais


25/05/2006 19:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Cartaz_Autoconhecimento.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa realizará nos dias 5, 6 e 7/6 um treinamento dirigido a seus funcionários sobre "Autoconhecimento e Relações Interpessoais". Para o diretor de Recursos Humanos da instituição, Maurício da Rocha Ferraz Pereira, o curso tem como objetivo "viabilizar uma reflexão a respeito dos diversos aspectos que permeiam as relações interpessoais".

"Este treinamento", explica o diretor, "parte do pressuposto de que o indivíduo é um ser relacional e, portanto, está todo o tempo interagindo com o seu meio social, modificando-o e sendo modificado por ele". Por isso, "o conhecimento de si próprio e do meio em que se está inserido proporciona uma visão mais ampliada da realidade e, conseqüentemente, maiores possibilidades de escolhas conscientes em face das contingências vivenciadas", explica.

Os temas abordados no curso serão:"O Indivíduo" (autoconhecimento); "O Contexto Social" (cultura, cultura organizacional, papéis sociais e comunicação); e"O indivíduo e Suas Relações Interpessoais" (resiliência e relações interpessoais efetivas).

alesp