Expansão do metrô é alvo de emenda à LDO


29/05/2002 17:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - 2003 para destinar emendas à Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, com a finalidade de que a Pasta dê continuidade as obras do metrô.

Segundo Edir, a principal meta de uma das emendas é levar o metrô até São Mateus, beneficiando também a Vila Prudente. "Isso favorecerá cerca de 2 milhões de pessoas, que poderão contar com um transporte ímpar."

Para a deputada, o metrô é o meio de transporte mais rápido e seguro à disposição da população. "Por isso, é impraticável que as linhas do metrô não atinjam a região mais habitada da Capital, a Zona Leste."

Outras emendas apontam a instalação de estações em Guaianazes, Itaquera, Itaim Paulista e São Miguel, entre outras localidades.

Edir espera que as emendas não sejam vistas como pontuais, aquelas que beneficiam regiões específicas. "Essas emendas são tradicionalmente rejeitadas no parecer da Comissão de Finanças e Orçamento." A deputada não encara as emendas dessa forma. Para Edir, elas tratam de melhorias no serviço público.

alesp