Operação Verão tem efetivo garantido


09/12/2008 10:53

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista obteve do secretário de Estado de Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, a garantia de que a Operação Verão 2008/09 não será comprometida pela falta de policiais militares deslocados para o Litoral durante a temporada. "O secretário confirmou que mandará um número igual ou próximo do efetivo da temporada passada, quando tivemos 1.300 policiais a mais na região", comemorou Batista.

Com isso, o deputado consegue reverter a notícia recebida por prefeitos da Baixada Santista de que o total de policiais da Operação Verão seria reduzido pela metade, o que obrigaria os municípios a suspender algumas atrações turísticas por falta de segurança.

Inicialmente, o total de policiais cairia de 1.300 para 650. "Expliquei para o secretário que a Baixada recebeu mais de 3 milhões de turistas no verão passado e o número esse ano deve ser pelo menos 10% maior. Todas essas pessoas teriam a segurança comprometida caso a operação fosse reduzida".

Como exemplo, Batista citou o caso de São Vicente, que teve o reforço de 230 policiais no verão passado e que receberia somente 70 para esta temporada.

Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, Marzagão entrou em contato por telefone com os comandantes da PM em diversas regiões do Estado, falando sobre a necessidade de garantir policiamento para o Litoral nos meses de verão.

"O secretário se sensibilizou com as minhas explicações e reunirá todos os comandantes para definir um novo planejamento". Na próxima semana, Marzagão vai confirmar para Luciano Batista o número total de policiais na região.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp