Vaz de Lima é o novo líder do PSDB


18/02/2003 17:38

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado Vaz de Lima assumiu nesta terça-feira, 18/2, a liderança do PSDB na Assembléia Legislativa. Seu antecessor, Sidney Beraldo, deixou o posto para se dedicar à campanha para a eleição da nova Mesa Diretora, que ocorrerá em março, após a posse da nova legislatura. Beraldo foi indicado por unanimidade pelo PSDB para se candidatar à Presidência da Casa.

Vaz de Lima é formado em Sociologia, Filosofia, Pedagogia e Direito, com especialização em Administração Pública. É agente fiscal de renda, tendo já presidido o sindicato da categoria. Desde 1975 é pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

Em 1994 foi eleito deputado estadual com 35.745 votos. Em 1998 foi reeleito com 70.889 votos e na ultima eleição, em 2002, foi reconduzido à Assembléia Legislativa com 132.632 votos, uma das maiores votações do PSDB.

Como deputado, já assumiu a primeira Vice-Presidência e a Presidência da Assembléia. Vaz de Lima se destacou principalmente por estar sempre na vanguarda de várias iniciativas visando a implantação de uma reforma fiscal justa para os contribuintes que, ao mesmo tempo, dê à União , aos Estados e aos Municípios, os meios necessários para cumprir sua função social.

alesp