Escola de Gália e Santa Casa de Cafelândia


08/09/2003 17:45

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário da Educação do Estado, Gabriel Chalita, a doação de vários móveis e equipamentos para a E.E. Coronel Galdino Ribeiro, localizada no município de Gália, região de Bauru.

No documento enviado ao governo do Estado, o parlamentar pediu a doação de uma mesa para o gabinete da diretoria; uma cadeira giratória; uma estante de madeira; dois arquivos de aço com gavetas; 20 cadeiras para professor; um arquivo para fichário e uma máquina copiadora. "A escola tem 578 alunos do ensino fundamental, e necessita desses móveis e equipamentos para proporcionar um atendimento mais eficiente aos estudantes", ressaltou Pedro Tobias, que atendeu solicitação do prefeito de Gália, Ermano Piovesan, e da direção da escola.

Ao secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, o deputado pediu a liberação de recursos financeiros, no valor de R$ 50 mil, para serem destinados à Santa Casa de Misericórdia de Cafelândia, município da região de Lins. De acordo com o deputado, a verba será aplicada na compra de medicamentos e de materiais de higiene e limpeza.

A Santa Casa de Cafelândia é o único hospital do município, que funciona como pólo de referência para cidades vizinhas. Portanto, o deputado diz que a referida instituição de saúde é de vital importância para a região, uma vez que proporciona um atendimento médico-hospitalar digno aos pacientes.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp