"O PT é apenas solidári", diz líder


17/10/2008 16:06

Compartilhar:


A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo repudia de forma veemente as declarações do governador José Serra, secundado pelo seu secretário de Justiça, Luiz Antonio Marrey, à imprensa nesta quinta-feira, 16/10, imputando ao Partido dos Trabalhadores e ao deputado Roberto Felício, líder da bancada petista, a responsabilidade pelo confronto entre as polícias Civil e Militar em frente ao Palácio dos Bandeirantes. O líder petista exige que o governador José Serra trate-o com o mesmo respeito com que tem sido tratado.

A bancada do PT esclarece que o único responsável por este lamentável episódio é o governador José Serra, que permitiu que uma reivindicação legítima da polícia civil paulista, uma das mais mal remuneradas do país, desembocasse numa verdadeira guerra campal devido à insensibilidade e a irresponsabilidade do governo do Estado, que, numa prática que já se tornou recorrente, resolveu reprimir o movimento em vez de negociar com a categoria.

A bancada do PT sempre se manifestou em defesa do diálogo e da negociação. Imbuída por este intuito, esteve presente, na tarde desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes para interceder por um diálogo construtivo entre os representantes dos grevistas e o governo.

"No entanto, o que presenciamos foi a intransigência e o autoritarismo do governo do Estado expresso pela não negociação e pela repressão a uma manifestação legítima e democrática. O governador José Serra está querendo partidarizar o movimento da Polícia Civil, tentando acusar o Partido dos Trabalhadores. O PT é apenas solidário. A greve não é do PT, é da Polícia Civil", explica o líder petista Roberto Felício.

alesp