Frente Parlamentar das Indústrias recebe adesões


14/06/2010 17:25

Compartilhar:


A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Logístico e Profissional dos Setores Industrial e Portuário do Estado de São Paulo, proposta pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), já recebeu a adesão de 16 deputados estaduais. Depois de oficializada na Assembleia Legislativa, a frente realizará a sua primeira reunião com a participação de representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e de empresários do Polo Industrial de Cubatão e do setor portuário.

A proposta de Paulo Alexandre é que durante o evento seja produzida uma pauta de reivindicações para ser entregue ao governador do Estado, Alberto Goldman. Na pauta estão a reforma do pavimento e reforço da iluminação da avenida Plínio de Queirós, melhoria do anel viário da rodovia Anchieta com a Dom Domênico Rangoni e instalação de nova balança para caminhões no km 262 da Dom Domênico. A duplicação do viaduto Rubens Paiva (antigo 31 de Março), no Jardim Casqueiro, também é uma das prioridades.

"Em Cubatão, onde está localizado um dos mais importantes polos industriais do país, o problema viário e logístico é uma preocupação constante. Há pelo menos três anos, o sinal de alerta foi acionado diante dos riscos que pairam sobre o setor industrial. O temor é de que os investimentos projetados para a região não encontrem respaldo no complexo viário existente, comprometendo toda cadeia produtiva do Estado", observou o deputado, completando que "de nada valerá esforço dos empresários em investir em tecnologia e na eficiência dos seus produtos, se o país não tiver dotado de infraestrutura viária e de logística para o escoamento do que produz".



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp