Ato solene homenageia o trabalho de assistência social


24/05/2011 12:20

Compartilhar:


Gilmaci Santos, líder do PRB, abriu, na noite de 23/5, o ato solene em que a Associação Beneficente e Cultural do Hospital das Clínicas, na pessoa de sua presidente, Rute Costa Sobrinha, homenageou o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e personalidades que se destacaram frente a trabalhos sociais. Além do parlamentar, também foram homenageadas com o prêmio Calor Humano autoridades como a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, representada no ato pelo coronel Alécio da Silva Jr.

A Associação Beneficente e Cultural ajuda funcionários de baixa renda que trabalham no complexo onde está instalado o Hospital das Clínicas. A entidade, fundada em 1953, dá assistência social e também distribui alimentos aos funcionários. Gilmaci Santos, idealizador da solenidade, destacou a importância do trabalho da associação e se colocou à disposição da entidade.

Para Gilmaci, o trabalho que essas entidades vêm desempenhando é extraordinário. "Ajudar os necessitados traz uma vivência que faculdade nenhuma pode dar", disse.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp