Salvador Khuriyeh pede duplicação de avenida em Taubaté


26/03/2001 15:04

Compartilhar:


O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) enviou ofício à Câmara Municipal de Taubaté pedindo aos vereadores que intercedam junto à prefeitura em favor da população do bairro do Belém e localidades adjacentes. Os moradores da região estão reivindicando que se tomem medidas urgentes quanto à estrutura e disciplina do trânsito nas vias públicas do local.

Como exemplo da necessidade de se resolver rapidamente o problema, Salvador Khuriyeh relatou o caso de um acidente, ocorrido no último dia 12 de março, envolvendo um menor que morreu depois de ter sido atropelado no cruzamento da avenida Professora Escolástica Maria de Jesus com a rua Onira Ortiz Patto.

Segundo o deputado, a causa do acidente pode ser atribuída à abertura de uma nova via que dá acesso à Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), que mudou por completo a estrutura do trânsito na área urbanizada desse bairro, aumentando o tráfego de veículos pesados e de usuários que se dirigem ao Litoral Norte.

Esse problema, ressalta Khuriyeh, poderia ser evitado se o departamento responsável pelo planejamento urbano da prefeitura concluísse a duplicação da avenida Professora Escolástica Maria de Jesus, principal via do bairro.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp