Macris intercede para apressar reforma do Fórum de Santa Bárbara


31/05/2001 15:19

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Macris foi recebido nesta quarta-feira, 30/5, pelo secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Edson Vismona, que se comprometeu a dar prioridadade para a reforma e a ampliação do Tribunal de Santa Bárbara D'Oeste.

No encontro solicitado por Macris, o secretário disse que espera o início das obras ainda para este ano, mas que elas dependem de convênio entre o Estado e o município, que deverá ser celebrado até julho, com o remanejamento de verbas de outros convênios já celebrados e não executados.

O secretário Vismona reconheceu o empenho do deputado Macris para beneficiar o município com o convênio para ampliação do fórum. Ele despachará ainda esta semana com o governador Geraldo Alckmin para obter a autorização para o remanejamento, considerado necessário porque o orçamento deste ano já está definido e não podem ser celebrados outros convênios além dos já existentes.

Por outro lado, já há previsão de recursos no orçamento municipal de Santa Bárbara D'Oeste para o início das obras em 2001. O convênio prevê que o município arque com 20% dos custos iniciais da obra e o Estado com os 80% restantes.

O deputado Macris defendeu como fundamental para Santa Bárbara a reforma pleiteada, uma vez que o Fórum foi dimensionado para a época em que a população do município era muito menor.

O deputado destacou, com o apoio do prefeito de Santa Bábara D'Oeste, Álvaro Alves Corrêa, que também estava presente ao encontro, o benefício que a população terá com a ampliação do acesso à Justiça, sendo certo que o governo municipal já está colaborando em grande parte com o Judiciário, mobilizando, por exemplo, o funcionamento de juizados especiais.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris -

3886-6956/6957)

alesp