Saúde é prioridade nas emendas da deputada Edir Sales


01/06/2001 16:40

Compartilhar:


Ampliar equipes do programa de saúde da família na Zona Leste, disponibilizar leitos para atendimento de dependentes do álcool, implantar programas de atendimento para mães adolescentes, implementar assistência às famílias de dependentes de álcool são algumas das propostas da deputada estadual Edir Sales (PL) transformadas em emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A deputada tem boa parte de seu trabalho na Assembléia Legislativa voltada para o combate ao alcoolismo e também para a assistência aos familiares envolvidos com esse problema.

"É de grande importância que o Estado implante Centros de Reabilitação de Dependentes de Bebidas Alcoólicas e de Apoio às suas famílias, para que, em tempo integral e através do SUS, possa atender esse segmento", destacou a deputada em uma de suas emendas.

Segundo Edir, a disponibilização de leitos hospitalares para a internação de dependentes do álcool é outra sugestão que precisa ser acolhida na forma de emenda. "A maioria da população que sofre esse problema é carente e não tem recursos para arcar com as despesas de um tratamento de saúde, restando-lhes apenas a alternativa dos hospitais públicos."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597)

alesp