Feldman conhece trabalho social da PM em favela


06/06/2001 16:17

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, se reuniu nesta quarta-feira, 6/6, com a coronel PM Laurinéa Pessan de Oliveira, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano, responsável pela Zona Sudeste da Capital (CPAM2). Feldman tomou conhecimento do trabalho policial e educativo que a PM desenvolve na Favela Alba (Vila Santa Catarina).

A ação policial na favela iniciou em março com a prisão de traficantes e registrou ainda a morte de uma menor. A morte revoltou a comunidade. Para reconquistar o apoio dos moradores, a PM iniciou uma operação de policiamento do local e desenvolveu diversas ações sociais, entre elas, a instalação de um posto do Poupatempo.

De acordo com a coronel, cerca de duas mil pessoas já foram beneficiadas. "É um trabalho de organização e educação da sociedade", explicou a PM ao presidente da Assembléia. Walter Feldman respondeu que fez questão de conhecer a iniciativa. Ele lembrou que a Assembléia desenvolve uma parceria com a PM com o patrulhamento comunitário da região do Ibirapuera. O trabalho consiste no deslocamento de policiais que trabalham na Casa para a rua. Na operação estão envolvidos 30 homens e três viaturas.

alesp