CPI dos Combustíveis faz acareação no Vale do Paraíba

(com fotos)
05/12/2001 19:45

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa de São Paulo, presidida pelo deputado Edmir Chedid (PFL), realizou nesta quarta-feira, 28/11, na cidade de Potim, a coleta de amostras dos depósitos da empresa Cana Brava. A empresa é de propriedade do prefeito João Angelieri, que apresentou laudos não conclusivos quando de sua oitiva.

Na oportunidade, estiveram presentes os deputados Edmir Chedid e José Zico Prado (PT), acompanhados por fiscais e químicos da Associação Nacional de Petróleo (ANP) e do Instituto de Pesquisas Técnicas (IPT), policiais civis e militares, procuradores, assessores, e o delegado-adjunto de Guaratinguetá, designado pelo juiz de direito Walter Emidio da Silva.

Em seguida, a comissão se dirigiu para a cidade de Guaratinguetá, onde realizou a oitiva de Joaquim Felipe Santório de Souza, conhecido como Quincas, que responde processo por formação de quadrilha e roubo de carga, entre outros, e que atualmente se encontra detido na carceragem de Aparecida. Presentes à sessão, os deputados Edmir Chedid, Geraldo Vinholi (PDT), Arnaldo Jardim (PPS), José Zico Prado (PT) e Pedro Yves (PTB).

Souza alega que se entregou à polícia e que não tem a intenção de fugir, disse que empresário no ramo de postos de gasolina, com sete estabelecimentos. Depois de interrogado pelos deputados, o depoente participou de acareação com os demais convocados: o delegado Hélio Francisco Borges dos Santos; o diretor do Deinter I, Antonio Carlos Gonçalves, e o agente fiscal de rendas Luiz Alípio de Carvalho Pereira, que mantiveram seus depoimentos anteriores, nos quais apontaram Souza como envolvido na adulteração, roubo e distribuição ilegal de combustíveis.

alesp