Assembléia Legislativa registra voto de pesar pelo falecimento de Uadi Mubarac


12/12/2001 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Aldo Demarchi apresentou requerimento à Assembléia Legislativa propondo o registro de voto de pesar pela morte do professor Uadi Mubarac. "No último dia 9 de dezembro, no município de Rio Claro, a morte alcançou a figura querida e estimada de Uadi Mubarac, causando profunda consternação aos seus entes queridos", observa o deputado no texto do requerimento.

Uadi Mubarac, que completaria 68 anos de idade no dia 11 de dezembro, nasceu na cidade de Paraisópolis e era casado com Lurdes Mubarac. Aos 18 anos, iniciou seus treinos de levantamento de peso. Naquela época conheceu o judô, esporte ao qual se dedicou durante 50 anos. "Jovem e dedicado, o esportista viajava diariamente de trem para São Paulo com o objetivo de se aperfeiçoar no esporte e participava de vários campeonatos", lembra Demarchi. "Como os torneios de judô não eram muito freqüentes, Uadi também desafiava seus adversários em outras modalidades, como o Vale Tudo".

Foi através do seu desempenho que o judô passou a ser difundido em várias cidades do Interior paulista, sendo disputado inclusive nos Jogos Abertos do Interior. Antes disso, as disputas estavam reservadas apenas para a Capital.

Uadi Mubarac competiu até os 40 anos. Nos últimos anos, dedicava-se a orientação de equipes masculinas e femininas e ministrava aulas na Academia Mubarac, no Koelle e na Usina São João de Araras. Além de ocupar o cargo de delegado da 8ª Delegacia Oeste da Federação Paulista, o treinador também dava aulas de jiu-jitsu, defesa pessoal e ginástica feminina.

"Neste momento de saudade e recordação, não poderíamos deixar de prestar nossa solidariedade com os familiares do Professor Uadi Mubarac", conclui o deputado Aldo Demarchi.

alesp