Parque Andreense ganha escola


09/06/2004 17:03

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

Por determinação da Secretaria de Estado de Educação, foram iniciadas em abril as obras para a construção da Escola de Ensino Fundamental e Médio do parque Andreense, em Santo André.

A escola será construída no terreno da chácara Engenho da Serra e os trabalhos de medição e demarcação da área já estão na fase conclusiva. De acordo com orçamento da secretaria, a obra será realizada pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e deverá custar em torno de R$ 1 milhão.

A construção de uma escola para o parque Andreense é uma antiga reivindicação da população e foi abraçada pelo deputado Giba Marson (PV) que, com a colaboração do Vereador Donizete Pereira (PV) e dos correligionários Severino Bernardo Lopes e Dirceu Bernardes, reforçou o pedido em diversas audiências com o secretário Gabriel Chalita.

"O parque Andreense já pode comemorar. Essa importante reivindicação, atendida pelo governo do Estado, irá trazer grandes benefícios para a comunidade. Crianças e jovens não precisarão mais percorrer longas distâncias para estudar", destacou o deputado.

Segundo Giba Marson, a previsão da Secretaria da Educação é concluir as obras em dezembro, o que permitirá à população local utilizar a escola no próximo ano letivo, a partir de fevereiro de 2005.

gmarson@al.sp.gov.br

alesp