Mauá pode ter audiência pública sobre expansão do Pólo Petroquímico do ABC


03/06/2002 18:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Wagner Lino (PT) vai propor na próxima semana que a Câmara Regional do Grande ABC realize uma audiência pública na Câmara Municipal de Mauá para discutir a expansão do Pólo Petroquímico do ABC. O deputado enviará um ofício ao coordenador executivo da Câmara do ABC, o prefeito de São Caetano, Luiz Tortorello, solicitando a realização da audiência, com a participação de técnicos da Petroquímica União (PqU), da Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), ambientalistas, prefeitos da região, vereadores, deputados e representantes dos moradores que residem próximos ao Pólo Petroquímico.

No último dia 17 de maio, Wagner Lino apresentou na Assembléia Legislativa um requerimento solicitando estudos da Cetesb sobre a situação ambiental da região onde está localizado o Pólo Petroquímico. "O desenvolvimento sustentável exige compatibilidade entre o progresso industrial e o meio ambiente", justifica o deputado no requerimento.

O deputado é membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa e autor do pedido de CPI das áreas contaminadas do Estado de São Paulo.

alesp