Aprovação de projeto garante novo batalhão da PM em Ribeirão Preto


17/05/2006 19:41

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na sessão da última terça-feira, 16/5, aprovou o PLC 2/06, que possibilita a criação de novos batalhões da Polícia Militar no interior do Estado.

Um dos batalhões será instalado em Ribeirão Preto. "É uma vitória para a nossa região. Foi uma promessa do ex-governador Geraldo Alckmin, e agora a Assembléia aprova o projeto que remaneja postos e graduações da corporação para a criação de novos batalhões. Neste difícil momento em que vive a segurança pública, temos um motivo para comemorar, pois aumentaremos o número de profissionais da PM atuando contra a criminalidade em nossa cidade", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT), que faz parte da Frente Parlamentar de Defesa dos Policiais Paulistas.

A instalação de várias unidades prisionais da Secretaria de Administração Penitenciária e da Febem na região, como em Serrana, Serra Azul e Sertãozinho, tem aumentado consideravelmente os problemas de rebeliões na região, "requisitando ainda mais a atenção dos policiais que hoje trabalham em Ribeirão Preto. Um novo batalhão contribuirá consideravelmente para que a PM continue prestando um brilhante trabalho para a população de toda a região".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp